MINHAS ESPECIALIDADES
ANSIEDADE
“Ansiedade” é um termo genérico muito usado hoje em dia para definir uma série de distúrbios que estão relacionados principalmente ao medo e a outros sentimentos derivados, como apreensão ou preocupação.
Vivenciar momentos de ansiedade é algo natural, pois é uma reação normal do cérebro ao ser exposto a situações que causam apreensão, como uma apresentação em público, ou estar às vésperas de um evento importante. Porém, quando as sensações físicas da ansiedade se tornam constantes e, algumas vezes, sem nenhum motivo aparente, prejudicando as atividades e o bem-estar, podemos estar diante de um transtorno de ansiedade generalizada.
Podendo ter múltiplas causas e sintomas tão variados e incômodos, restam as dúvidas: ansiedade tem cura? O que fazer para curar a ansiedade? Qual médico trata de ansiedade? Quais são os tipos de tratamentos usados para curar o transtorno ou ao amenizar os sintomas?
Muitos acham que a solução está nos remédios, porém esses remédios não tratam o transtorno em si, mas agem sobre os sintomas, amenizando a sensação de medo e agonia. Remédios não vão mudar o padrão de ansiedade instalado no cérebro. Seria como uma pessoa querer tomar um medicamento para não ter mais medo de barata. Isso simplesmente não vai acontecer. Os ansiolíticos podem ter efeitos colaterais adversos e causar dependência química, além de não estarem realmente resolvendo o problema.
Existem métodos alternativos que associam as técnicas terapêuticas mais avançadas com outras metodologias e podem acelerar os resultados e até mesmo conseguir uma cura definitiva.
A hipnoterapia associa o método terapêutico com as técnica de hipnose, agindo no subconsciente, acessando objetivamente as causas da ansiedade e agindo direto na fonte dos problemas. Pela hipnose é possível chegar nos eventos que originaram o padrão ansioso e ressignifica-los. Ao dar uma nova compreensão ao subconsciente, a própria mente abandona os padrões ansioso e os sintomas aliviam. Dessa forma o cérebro não se vê obrigado a ativar o Sistema de Luta e Fuga desnecessariamente e os sintomas somem.
DEPRESSÃO
Pesquisas revelam que a depressão é um problema que afeta o crescimento e o desenvolvimento social, atingindo 17% da população mundial, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Por isso, é um problema que deve ser tratado com urgência.
Com a Hipnoterapia podemos acabar com as amarras do passado que te prendem em causas que te limitam hoje. Se liberte do que não tem mais por que lhe atrapalhar.
Enquanto os tratamentos convencionais, como a terapia (consultas regulares com um psicólogo) podem durar anos a fio, em um processo arrastado, a hipnoterapia pode alcançar resultados significativos já na primeira sessão. Essa aceleração do processo terapêutico convencional não segue nenhuma fórmula milagrosa, mas sim se apoia em um método científico (a hipnose) para acessar o problema que está gerando a depressão diretamente na sua fonte: o subconsciente. Em algumas sessões, o número depende de cada caso, já é possível notar uma melhora nas sensações de ansiedade e tristeza, características da depressão. Não são raros, inclusive, os relatos de cura total.
A Hipnoterapia combate a origem dos sintomas, ressignificando eventos, sensações e gatilhos, dando uma perspectiva melhor e mais feliz sobre a vida. Muitas vezes através da regressão é possível reprogramar o evento que criou a depressão, libertando o paciente para uma vida mais feliz.
A hipnose é uma técnica comprovada e reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina, pois consegue ser mais útil e eficaz para superar a depressão, quando comparada às outras formas de tratamento.
A hipnoterapia é ideal para acabar com a depressão, porque busca combater diretamente as ideias negativas, ajudando no desenvolvimento de uma visão de mundo mais realista e positiva, no menor tempo possível.
Podemos lhe ajudar, por meio da hipnose, enfim tratar a depressão. Com o tratamento hipnótico as esse problema pode ser resolvido muitas vezes em uma única sessão.
SÍNDROME DO PÂNICO
Caracterizada por dores fortes no peito, taquicardia, dificuldade para respirar e sensação de morte (ou risco de morte), a síndrome do pânico é um transtorno que atinge entre 2% a 4% da população brasileira, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
A síndrome do pânico é um tipo de transtorno de ansiedade, no qual ocorrem crises inesperadas de desespero e medo intenso de que algo muito ruim aconteça, mesmo que aparentemente não haja motivo para isso, nem sinais de perigo iminente. Quem sofre do Transtorno de Pânico, costuma ter crises de medo agudo de modo recorrente e inesperado.
Existem uma série de tratamentos que são conhecidos popularmente, como o uso de alguns remédios, que ajudam a controlar os sintomas, e a terapia, que tem a intenção de tratar as causas do problema, mas que costuma ter avanços pequenos e lentos, demorando algum tempo para que consigam ser notados os primeiros resultados.
Já a hipnoterapia, que é uma alternativa cada vez mais conhecida, é uma junção de técnicas terapêuticas, com o uso da hipnose para se chegar mais rápido à origem do problema e resolvê-lo. Entenda a seguir, como a hipnoterapia pode ajudar no tratamento da síndrome do pânico.
VÍCIOS
Cerca de 20% da população mundial é fumante, isso quer dizer que 1 em cada 5 pessoas tem o vício em tabaco (e outras substâncias contidas no cigarro). Mesmo hoje, com todas as pesquisas provando os vários males que o tabagismo pode causar à saúde, é muito difícil encontrar alguém que parou de fumar apenas com sua força de vontade. Isso acontece porque os vícios, em geral, tem sua causa original presente em nosso subconsciente e reprogramar sua mente não é tão simples quando não se tem as ferramentas certas.
Com a eliminação de crenças que fizeram você adquirir hábitos ruins como tabaco, álcool etc... Você começa a experimentar uma nova vida sem estes vícios que te segura e que te fazem se arrepender todas as vezes que se utiliza desta dependência.
Com a hipnoterapia é possível parar de fumar e eliminar vícios da sua vida. Entenda melhor como funciona o tabagismo e vícios no geral, para poder entender melhor como a hipnoterapia pode ajudar.
Na sessão de hipnoterapia, o terapeuta irá conduzir o paciente para um estado de transe, onde ele continua consciente, mas num estado alterado de consciência – caracterizado pelo extremo relaxamento.
Torna-se possível, então tratar o problema diretamente em sua origem, reprogramando esse padrão de comportamento e se livrando do vício de uma vez por todas.
Conseguimos te ajudar, por meio da hipnose, e finalmente se ver livre de vícios, dentro deles o tabagismo. O problema pode ser resolvido, muitas vezes, em uma única sessão.
TDAH
O transtorno de déficit de atenção + hiperatividade (TDAH) pode ter suas reações minimizadas quando a pessoa diagnosticada procura um hipnoterapeuta para realizar uma terapia com hipnose.
A hipnose pode ajudar nas estratégias cognitivas e comportamentais para adaptar o indivíduo a esta condição neurobiológica fazendo com que a pessoa se adapte nas diversas condições nas quais o TDAH costuma prejudicar.
O TDAH prejudica a interação da criança com o meio e por isso é preciso trabalhar a autoconfiança. Nesse sentido, a hipnose pode ajudar. O mesmo vale para adultos, que muitas vezes não se destacam no trabalho pela dificuldade de concentração. A hipnoterapia pode ajudar no controle das emoções e auxilia a pessoa a direcionar a mente e terá mais condições de guiar os pensamentos e ações.
Essa situação é de extrema importância para a criança, que está em fase de desenvolvimento. Destacando que o TDAH envolve um quadro amplo e que além da hipnose, é necessário também o acompanhamento de outros profissionais de saúde.
ESTRESSE E TRAUMA
O estresse é uma reação natural do organismo, que ocorre quando ele precisa lidar com situações que exijam um grande esforço emocional para serem superadas. Quanto mais a situação dura, ou quanto mais grave ela for, mais estressada a pessoa pode ficar.
Geralmente os tratamentos para o estresse focam em administrar os elementos que o causam, chamados estressores, e exercitar o pensamento para treinar reações mais tranquilas a determinados fatores que são muito difíceis de evitar completamente (como o trânsito, por exemplo). A hipnoterapia é uma forma efetiva de tratamento contra estresse com resultados rápidos e comprovados.
Conseguimos por meio da hipnose, restaurar a confiança de seus pacientes. Com a reprogramação da mente é possível posicioná-los como indivíduos autônomos, ativos no domínio de suas preocupações, angústias, problemas e
suas vidas de forma geral.
A hipnose é uma ferramenta para acessar o subconsciente durante o estado de transe, onde é possível agir diretamente na origem do estresse e usar técnicas avançadas de hipnose
BRUXISMO
O tratamento do bruxismo pode se dividir em três frentes: o tratamento dentário (para reparar os possíveis danos à arcada dentária), fisioterapia fonoaudiológica (para recuperar e exercitar os músculos da face comprometidos pela tensão constante) e o tratamento do problema em si, buscando entender a causa da tensão<span”> e solucioná-la.
É preciso procurar ajuda para resolver o que originou a tensão, causando as dores musculares e danificando a arcada dentária – embora placas oclusais possam frear o impacto nos dentes e medicamentos possam dar conta das dores, o problema persistirá até ter sua origem encontrada e solucionada. A hipnoterapia, por exemplo, é um tratamento alternativo muito indicado para tratar o bruxismo e outros problemas de ordem psicológica.
INSÔNIA
Volte a dormir com a hipnoterapia
A insônia é um distúrbio do sono, caracterizada pela dificuldade em adormecer e manter o sono profundo. É um transtorno extremamente comum, estima-se que atinja 1 em cada 5 pessoas
Quando uma pessoa não dorme bem, acabam surgindo problemas no dia-a-dia causados pela falta de sono de qualidade, tais como alterações de humor (geralmente o aumento da irritabilidade), queda na produtividade, fadiga e cansaço. Por isso, ter um bom sono é essencial para se viver bem.
A Hipnose consegue ir direto na origem do problema, que está no subconsciente. Chegando na emoção ou programação que causa o sintoma, é possível reeducar o cérebro a um novo padrão. Isso leva a um sono muito mais tranquilo e relaxado, além de muitos outros benefícios.
EMAGRECIMENTO
Emagrecer com saúde, sem precisar de cirurgia e sem sofrer com dietas super restritivas é possível. Muitas pessoas têm dificuldade de emagrecer e se manter dentro de um peso saudável, devido a compulsão alimentar e outros transtornos psicológicos que causam transtornos alimentares e afetam a saúde física e mental. A hipnoterapia é uma abordagem inovadora e efetiva que possibilita resolver a origem do problema que está causando o sobrepeso, tornando o processo de emagrecimento muito mais natural, rápido e efetivo.
Como todo tratamento na hipnoterapia, o paciente é o protagonista do seu próprio processo de mudança. Sendo assim, com o paciente disposto a mudar e se permitindo seguir as sugestões do hipnoterapeuta, sempre consciente em todo o processo, é possível, sim, mudar padrões de comportamento e pensamento que causam o sobrepeso. Portanto, é possível emagrecer através da hipnoterapia. Hipnose para emagrecer funciona, sim!
TIMIDEZ
O desconforto e a inibição em situações de interação pessoal, que interferem na realização dos objetivos, atrapalha milhões de pessoas todos os dias. A timidez é um comportamento social perfeitamente aceitável, porém pode atrapalhar muito a vida pessoal e profissional se tornando um bloqueio para falar em público, interagir com outras pessoas e se expressar, no geral.
Geralmente a timidez é fruto do medo de não ser aceito, ou de se sentir rejeitado por determinada pessoa, ou grupo social. A falta de segurança e auto-estima, porém é apenas consequência da causa original, que pode ser uma experiência, memória ou sentimento do passado (comumente na infância) que gerou esse bloqueio e foi evoluindo com o tempo.
Durante a sessão de hipnoterapia, você entrará em um estado de relaxamento, chamado transe, em que se torna possível acessar o seu próprio subconsciente e encontrar a origem da timidez, o que possibilita tratá-la. Além disso, é possível reconfigurar padrões de comportamento prejudiciais e aumentar a segurança e auto-estima.
